É natal! sabe, analisando esta data festiva, vi que nela ha uma grande lição para ser tirada. talvez você me pergunte: "oquê, que lição seria esta?" bom, estamos falando de presente. esta data é marcada pela troca de presentes; ai então você comece a concordar comigo. "agora sim, começamos a nos entender!" bom é claro que você já começou a perceber que eu estarei falando do maior presente oferecido ao homem, não é mesmo? e você diria sim, já sei, é Jesus, e eu direi: É verdade, porém, não é tão simples assim, e nem tampouco vago, o que quero externar aqui.Neste periodo, paira no ar, ou melhor, nos corações uma certa demonstração de "bondade". os homens estão mas abertos, e liberais, há um sentimento de piedade, de misericória, de altruísmo, é o que vemos. as pesoas passam a dar 'donativos" aos necessitados, cestas aos funcionários de uma empresa, ou até mesmo uma simples folhinha de calendario. tudo isto faz parte deste "periodo". bom, e Jesus, ou melhor, o Cristo?, aquele que subtendesse que estamos comemorando seu natalicio, que lição Ele poderia nos dar, ou melhor ainda,como Ele gostaria que tratasemos desta lembrança, ou comemoração?. para responder isto devemos recorrer para a fonte, para o manual, ou o cartão de natal que Ele enviou pra nós.( estou parafraseando é claro)a biblia sagrada: Mt 2.2 " onde está aquEle que é nascido.....?" Magos vindo do Oriente, buscavam aquele que era anunciado, e esperado. eles seguiam a sua estrela, vinham do Oriente. varios cumprimentos proféticos encontarmos aqui:Isais diz sobre o plano universal de DEus (Is 42.6) adoração feita por todos os povos. mas ai está a pergunta: omde está? alguem pode dizer: "Ele está aqui ó, em meu coração" mas como perceber isto? não ha mudança, não há luz! os magos insistem: "vimos a sua luz, e viemos para adoralo" agora me diga uma coisa, por que este frenesi todo? por quê aqueles que se dizem Cristãos se esqueceram da excencia dEle, de sua Excelência, ah! eu acredito no milagre do natal de Cristo! Paulo disse: Cristo precisa ser gerado em vós(Gl 4.19) não nos enganemos! a luz precisa ser vista...onde está aquele que é nascido?...está no shoping?...não..não estou lhe criticando por ir as compras...não pense tão baixo! estou falando de coisas mais altas......estou falando de um presente duradouro, de algo que realmente precisa ser ofertado...mas para muitos já perdeu o valor, para muitos a ostentação é melhor! o melhor carro, o melhor celular, o melhor presente....Jesus entregou-se voluntariamente, sem pedir nada em troca..Ele ofereceu..Ele deu..você, eu, nós, não teriamos condições de pagar pelo presente de Deus....não teriamos..agora, uma vez recebido o presente...não desvalorize...a maneira de demonstrar que aceitou com muita alegria é ser semelhante a Ele, pelo menos se esforce, estamos no mundo, mas daqui não somos...Ele é o exemplo, seja melhor a cada dia, Ele já nasceu em seu coração, deixa a luz de Cristo brilhar, para que todos vejam e venham.......

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus