Examinai as escrituras.
Por que Jesus destacou a importância de examinar as escrituras? Ele não poderia ter dito apenas creia em mim? mas, então, por que ler, por que meditar?....já sei! ele estava falando de conhecimento, puro e simples! não, não é isso que Ele quis dizer! Jesus não está falando do simples fato de adquirir conhecimento, Ele está falando de algo mais alto, não este conhecimento secularizado, amarrado, atrelado a conceitos pré elaborados por homens. OPA! não estou aqui desmerecendo os eruditos, nem tampouco fazendo apologia ao empirismo, estou falando do que o nosso mestre Jesus
ressaltou, o fato de examinar....examinar requer cuidado, equilibro, interesse, vontade, sucesso naquilo que se pretende...examinar nos leva a descoberta...a uma nova perspectiva...a um novo horizonte...a uma nova visão...e a bíblia relata: examinar pra conhecer a Jesus...por que? Ele é o modelo..é o primogênito de muitos irmãos...quem lê não se contenta em apenas passar tempo...quem lê conquista...quem lê diz: eu quero ser igual ao modelo que a bíblia revela...examinai as escrituras por que são elas que de mim testificam..é o que disse Jesus...com quem você se parece?...ah eu me pareço com A, com B, com C...ah eu quero ser igual a "fulano" tá na moda! meu irmão! vamos ser semelhantes a Ele, não esqueça Ele é o modelo....quem examina tem luz, tem vida...tem saúde espiritual....é livre..conhecereis a verdade e ela vos libertará...tem tanta gente que ainda está aprisionada! mas vamos lá....examinar para viver...não a regra dos fariseus, não a semelhança deles...mas a essência da palavra de Cristo...Nicodemos estava cheio de regra...porém não conhecia a essência....e Jesus disse que ele não compreendia...uma coisa que não podemos fazer é: viver uma vida sem conhecimento daquilo que Cristo realmente está oferecendo....uma nova vida....uma vida plena, bela, sublime e absoluta...não estou falando de um conto de fadas..de um mundo feito dentro de um bosque encantado...estou falando desta vida que eu sei que está pulsando ai dentro do seu peito e ardendo quando você está lendo o que escrevi.....sim....sim....deixe isso mover você...eu não estou aqui para apresentar um punhado de regras para você seguir e depois você descobrir cansado de que isto não lhe deu a satisfação que você precisava...não...o que quero lhe estimular a fazer é, seguir este Cristo que está em você...Ele te liberta e te dá uma nova vida, em uma dimensão espetacular! aleluia! me desculpe mas não consegui me conter! Ele é maravilhoso! mas viva a intensidade desta palavra gerada em seu ser..esta palavra que não é de homem, esta palavra vem de Deus, é o LOGOS dentro de você...examine mais profundamente e mergulhe nas profundezas de sua palavra..elas testificam dEle....

Comentários

  1. a vida Cristã é uma realidade e precisa ser vivida! diga não a falsificação do cristianismo, e faça a dierença!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus