sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Diga o fraco eu sou forte

Diga o fraco eu sou forte (JL 3.10)
De onde vem a força dos fieis?
talvez alguém possa tentar responder e dizer: a força vem de sua estrutura física, ou, por meio de exercícios regulares, fortalecendo assim a estrutura muscular, ou até mesmo a sua gnose, como gostaria alguns.
é lógico que a força muscular pode ser adquirida através de exercícios, e também, a herança genética coopera para isso, e o exercício mental tem o seu valor, mas tudo isso passa, a idade, o tempo é implacável, com esta força natural. O homem tem a capacidade de superação, mas isso também tem o seu limite, agora olhe para o texto, o texto diz: "diga o fraco eu sou forte" parece que é apenas uma palavra de incentivo, parece apenas um estimulo, mas quando se trata de Deus falando, isso implica em duas coisas: 1º precisamos ter atitude e 2º Deus vai garantir a força necessária. essa força a mais que precisamos, é como a chuva serôdia, aquela que surge quando mais precisamos dela. Observe outro texto: "dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. os jovens cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. mas os esperam no senhor renovarão as suas forças e subirão com asas de águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão" (IS 40.29-31)
A nossa força vem de Deus, no momento que mais precisamos, Ele vem e supre a nossa reserva de força com a força que vem dele, se o seu depósito de força está em baixa busque em Deus....
que Deus em Cristo te abençoe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário