Contando os dias

Quero meditar junto com você neste expediente de contar os dias.
Por que é importante contar os dias? Primeiro, por que a biblia ensina que devemos fazer isso com intuito de alcançar um coração sábio (Sl 90.12) avançar em direção do desconhecido futuro, sem medo, tendo como base as experiências do passado!
Segundo, quando caminhamos em direção aos desafios que a vida oferece nós fazemos isso com firmeza, por que a nossa caminhada nos prop0rcionou uma bagagem de experiência que nos tornam mais confiantes e seguros...isto é andar olhando para as pegadas deixadas...e andar olhando vez ou outra para o retrovisor...agora há uma outra forma de contar os dias...é contá-los em progressão, é como chamo...é caminhar e contar os passos dados em direção ao alvo...vamos olhar um exemplo que gosto muito???
(Lc 2.25-35) Simeão, eu gosto de Simeão!!! a bíblia diz, que simeão foi visitado pelo Espirito Santo, o espirito Santo estava sobre ele, e o Espirito lhe fizera uma promessa, que ele não morreria sem que antes visse a redenção de Israel, a bíblia não diz quando ele recebeu esta promessa, mas vamos imaginar que fazia alguns anos...então Simeão andava contando os dias, que coisa! você acha que Simeão achava isto um fardo pesado? não! para quem recebe uma promessa de Deus como no caso deste piedoso homem,os dias não eram penosos, pelo contrário, ele todo dia acordava com muita alegria e dizia consigo...este com certeza pode ser o dia em que Deus cumprirá a sua promessa....ele esperava pacientemente..ele esperava confiadamente, pois sabia que o que prometeu, era fiel para cumprir....Simeão era um destes tipos de crentes em Deus que contemplava a vida de um prisma diferente, não desta forma materialista que nós muitas vezes estamos acostumados a ver..não, ele olhava as coisas por um outro ângulo...o Espirito estava sobre ele....como é bom quando o Espirito está sobre nós...quando Ele está em nós..quando somos guiados por Ele...Ahhhh como é bom!!!! então!! era assim que Simeão caminhava, contando os dias...vou aqui usar um termo "antropomórfico" Deus contava os dias também com Simeão !!! Por quê? por quê tem que haver um dia, uma hora, um momento certo para a promessa se cumprir..então Deus diz: "é hora de cumprir a promessa"
Não importava a quanto tempo Simeão estava esperando, ele sabia: "eu vou ver a promessa de Deus se cumprir na minha vida"
Assim era a vida de Simeão, olhando para frente contando os dias....
E você, tem contado os dias? ou olha as coisas como se tudo se resumisse a isso qui? você acredita nas promessas de Deus? você tem promessa de Deus?
Qual a promessa que Deus lhe vez????
Eu tenho uma promessa feita por Ele!!! " não se turbe o vosso coração;credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas...Eu vou preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estajais vós também" Ele fez esta promessa, e eu estou contando os dias...estou caminhando olhando firme para o alvo.....estou contando os dias...conte-os também...Ele é fiel para cumprir promessas...Ele prometeu que vai voltar, e falta pouco tempo....conte os dias....

Que Deus em Cristo abençoe a todos....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus