Em busca da Felicidade

O que é felicidade?

Eu assisti o filme do Wil Smith, que ele protagoniza, um pai que luta em busca de uma oportunidade, que sofre muito quando ver sua vida se transformando em um verdadeiro desastre. Sua vida estava desmoronando, o que é pior, seu filho, seu único filho esta em sua compania, acredito que está seria uma das piores experiências que um homem poderia enfrentar, principalmente, pelo fato, de sermos medidos, pelo que possuimos, e não pelo que somos, em uma sociedade capitalista e consumista, a falta do "básico" (um carro do ano, uma casa em um condominío de luxo, roupas de griffe, idas e vindas diárias em shopings centers)isso quer dizer que você não é nimguem que mereça respeito, e o que é pior: no contexto neo evangélico, nenhum adesivo em uma Hilux Sw: Foi Deus quem me deu, ou o outro famoso: fruto de Malaquias 3.10, isto também quer dizer que você não é nada mesmo!! assim os homens são definidos, e assim os homens definem o que causa a felicidade....
É claro, que para um pai, ou uma mãe, que não pode oferecer o mínino de conforto para seu filho, isto se torna doloroso....eu sei o que é isso!!...
Mas deixa eu lhe dizer uma coisa, a felicidade não está naquilo que você possui (isto parece piegas) mas é a mais pura verdade....talvez você seja uma pessoa de muita posse, e talvez não se sinta feliz...eu sei!....já encontrei alguns que se encontravam nesta situação....possuia muito, e ao mesmo tempo, não tinha nada.....a felicidade, é algo produzido internamente...não vem de fora para dentro, mas ao inverso....não é produzido por coisas externas, por mais belo, prazeroso, gratificante, que expresse conquista, sentimento de posse, ou de merito, o que você tenha, a verdadeira felicidade flui do interior, do íntimo humano, é produzido por Deus, pela pessoa de Jesus, através do Espírito.....lembre-se a bíblia diz: (1Tm 6.17) "..diga aos ricos deste mundo...que não ponham a esperança nas incertezas das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos"
Um dia, eu me lembro, como se fosse hoje, eu corria de um lado para outro, corria muito mesmo, em busca de conquistas pessoais, achando que, se as conseguisse, tudo seria melhor...mais alegria....então vi um homem..simples...assobiando uma canção....olhei para ele e vi que ele estava em paz....naquele dia eu acordei, e pensei, pra que tudo isto?....no final das contas, o que nos faz mais feliz, são as coisas mais simples....alguem compra uma Ferrari, é o seu sonho! todos vão me ver (é o que homem diz no seu subconciente)mas não adimite, ele consegue....passa algum tempo aquela Ferrari está ultrapassada, surge outra mais moderna, e ele precisa comprar outra, e outra, e outra....isso não tem fim....sua mulher reclama por que as amigas tem o que ela não tem! ai você dá um duro (para abrir a carteira rsrsrs) então resolve atender ao desejo de uma mulher que está agora triste, aborrecida, achando que aquilo irá trazer a alegria, a paz para dentro de seu lar....após alguns dias, você percebe que este ciclo é vicioso, e que isto não tem fim, aquela mulher que sorriu quando recebeu seu "mimo" voltou ao primeiro estágio...isto não tem fim.....
Será que não está faltando algo ai? será que não está faltando a presença daquele que transforma a àgua em vinho, será que não está faltando aquele que foi anumciado por anjos que disseram : "vos trago novas de grande ALEGRIA"...de fato meu irmão, Jesus trás a verdadeira felicidade.....EI! não estou falando do Jesus das religiões, e das denominações, que é produto do homem...estou falando do verbo encarnado, aquele que faz uma revolução em seu ser, estou me referindo ao Jesus, que te torna livre de todas as cadeias, de todas as algemas, quando falo (escrevo) eu sinto a sua presença viva aqui.....Ele não mudou, ele está a tua procura, Ele memsmo disse "as minhas ovelhas ouvem a minha vóz e me seguem"(Jo 10.1-)
O jesus que eu falo é o Jesus ressureto, o Jesus vivo....
Um dia um homem falou, estamos todos desassosegados até encontrar-mos a ti....é verdade, a busca pela tal felicidade acaba, quando encontramos Jesus...Ele é o fim de nossa procura....é a pérola de grande valor.....vamos "vender", "trocar" tudo que temos, para ter esta riqueza imcomparavél...Ele sacia a nossa sede de busca....

Que Deus em Cristo abençoe.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus