Casamento gay

Recente pesquisa do Ibope mostrou que a maioria dos brasileiros é contra a união de pessoas do mesmo sexo.(Ibope 28 jul.2011)
Seriam estas pessoas preconceituosas?
Poderiam ser taxadas de "homofóbicas"?
Na verdade, estas pessoas reagem naturalmente baseados em conceitos e valores coletivos inerentes ao ser humano, que determina aquilo que é correto, que faz parte da moral e da ética.
Estes valores são universais. Isto não pode jamais ser visto como "dissonância" de padrões sociais "ultra-modernos". Só por que alguns acham que é correto, não quer dizer que seja legitimo. A opnião de alguns, não pode ser vista como regra geral para a maioria, e nem tão pouco deve ser motivo de sancionamento de lei.
Vejamos alguns casos símiles:
A transposição do rio são Francisco. É correto? alguns dizem que sim, outros dizem que não. As opniões divergem. Quem está com a razão? Quando mudamos o curso natural das coisas, mesmo que seja por uma razão de avanço, ou de modernidade, as consequências sempre são catastróficas!
Outro exemplo:
Alguns politicos acham correto fraudar, "roubar" o dinheiro público. Alguns adolescentes acham normal matar, roubar, traficar. Para alguns o que eles fazem não pode ser visto como crime, e sim apenas infrações "leves" que os penaliza por três meses dentro de uma instituição publica.
O que determina o que é certo ou errado? As leis são baseadas dentro de uma pespectiva moral, que é determinada pelo subcociente humano onde estão registradas todas as informações determinantes para um bom convivio social. è por isso que uma pessoa que comete atos tão delituosos, e que demonstra tamanha agressividade contra seu semelhante é visto como um sociopata, este tipo de comportamento não é aceito. O bom convivio entre semlhantes deve sempre ser cultivado. Sou contra qualquer tipo de preconceito, ou qualquer tipo de atitude "homofóbica", porém não aceito que o governo algum sancione algo que é de interesse de alguns. Leis não impedem atos de violência; Cada pessoa precisa entender a sua natureza, e deixar que ela corra naturalmente, sem desvios "mecânicos", ou represamentos. A vida assim como a natureza consegue caminhar sozinha de forma harmoniosa. Onde há harmonia ali existe quietude e ausência de distúrbios.
Precisamos ouvir mais a voz que vem de dentro de cada um de nós.
Alguem um dia disse: Quando você não souber o que fazer, ouça a voz da conciência.
Todos nó seremos julgados por nossas escolhas.

Faça a escolha correta.
Aceite a Jesus, e sua vida mudará.

Que Deus em Cristo abençoe.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus