MEDO

O que é o medo?
O dicionário Aurelio o define assim: sentimento de viva inquietação ante a noção de perigo real ou imaginário, de ameaça; pavor, temor.
Bom esta é a definição para medo.
Fiz questão de trazer esta explicação inicial sobre este tema, o MEDO, para então poder falar do texto de João capitulo quatorze, em que Jesus diz para os seus discipulos: "não se turbe o vosso coração" em outras versões (NVI) "não se pertube" na (NTLH) "não estejam aflitos".
Bom, este texto está relacionado ao MEDO. Para os discipulos aquele momento era um momento de receio, de pavor; por quê? o capitulo anterior nos dá a resposta. no capitulo treze Jesus está falando aos seus discipulos que estava prestes a partir em uma jornada, e que os deixaria. aquilo para eles foi um golpe certteiro, que os desestabilizou, e o medo começou a tomar conta de seus corações. logo que isto é percebido por Jesus, ele trata de trazer novamente a quietude ao coração de seus discipulos com uma palavra que seria um bálsamo: "Não se turbem", em outras palavras "Não temas". este NÃO TEMA está escrito na biblia 365 vezes. alguém conferiu, isto dá um para cada dia do ano. Eu ainda não conferi, e eu gosto de ler e meditar na biblia! bom, mas, o fato é que se estivesse escrito na biblia apenas uma vez, ainda assim eu confiaria que não devo temer.
O medo faz parte de nossas vidas. Somos acometidos pelo medo, quando enfrentamos o desconhecido, as novidades, um novo bairro, um novo emprego, uma nova escola, sei lá... são tantas coisas...
O mais importante é que Jesus conhece a nossa estrutura fisica e psicologica; ele não condenou os seus discipulos, ele não criticou, ele não fez piadas, ele os encorajou, ele os fortaleceu e disse "Não tenham medo", estejam seguros em mim.
Jesus tem um lugar separado ao lado dele para cada um de nós. Quando o medo, o receio, a dúvida tentar tomar conta de seu coração, acredite, Jesus estará dizendo "não temas", "não se atemorize"


Que Deus em Cristo abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus