Servos de Quem?

Servo. esta é uma palavra que só é usada por verdadeiros cristãos. Não é a toa que a maioria possui certa resistência a este termo. Pois a palavra servo nos faz lembrar de obediência, submissão... e hoje estes sinônimos não são apreciados. Principalmente pois, o que impera é justamente o desejo de ser senhor, dono, possuidor...os homens hoje são mais egocêntricos que ontem. A Bíblia já nos advertia "nos ultimos dias teremos dias trabalhosos...os homens serão amantes de si mesmos" (2Tm 3.1-)
servos de quem?
Diz a Bíblia: "não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis"...(Rm 6.16)
A obediência é fundamental dentro do processo de amadurecimento. Em qualquer esfera, seja religiosa ou não, para um bom desenvolvimento é necessário obedecer a certos padrões que irão nos nortear quanto aquilo que está sendo apresentado como novo, algo que decidimos fazer, ou percorrer, a obediência é o segredo! Falando de Cristo isto é ainda mais acentuado, pois Ele nos ensinou que este foi justamente o ponto fundamental em sua missão. Como filho de Deus poderia fazer a sua própria vontade, mais, ao invés disso preferiu se sujeitar à vontade de seu Pai, todavia não seja como eu quero, mas sim como tu queres. O seu prazer estava em obedecer à Deus em tudo, se Davi era visto como um homem segundo o coração de Deus, Jesus era, e é o filho amado de quem o Pai tem grande prazer.
Obedecer, este é o segredo. Chega de formulas humanas, chega de conceitos e filosofias, chega de discussão!!! obedecer é melhor que sacrificar. Não adianta tentar impôr a vontade humana, a teimosia humana não fará com que a palavra de Deus mude, é só obedecer.
Nossa missão é: obedecer.
Servos de quem?
A quem temos servido, a nossa vontade, as nossas paixões, ao nosso egoísmo...? somos servos de quem? do mundo, do tempo, de nosso trabalho? tudo isso é enfadonho, e é vaidade. tem o seu propósito, mas não se apegue, não podeis servir a dois senhores...
Disse Jesus: vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei (Mt 11.28)

A quem você tem servido?
Sirva a Cristo.
Somente a Cristo.

Que Deus nos abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus