Avalanche religiosa

A diversidade religiosa não é nenhuma novidade, desde os primórdios o mundo está afundado nas mais diversas e variadas manifestações religiosas; o homem sempre buscou formas de manifestar sua devoção e crença, e para isto ele criou tipos, e seres aos quais ele atribuía méritos por benefícios recebidos, seja na profissão, amor, procriação, lavoura, navegação, saúde e etc... Nos dias atuais não vemos muita diferença, vivemos um momento de eclosão religiosa, ou espiritual;a imaginação humana não tem limites para criar formas de adoração, os homens adoram a tudo! a busca de chegar ao ser maior espiritual tem lavado o homem a criar caminhos, há uma frase que diz que: "todos os caminhos levam à Deus"; o próprio Gandhi disse uma vez "todas as religiões levam à Deus". Não estou apto para conceber à esta ideia, pois já li um pouca a bíblia e ela diz que Jesus é o caminho a verdade e a vida, e ninguém vai à Deus se não for por ele. (Jo 14.6) Todas as religiões estão certas? todas as formas de adoração são corretas? os caminhos criado por lideres religiosos levam à Deus? Não! Jesus nos ensina algo muito importante sobre a verdadeira adoração e sobre o caminho. Evangelho de João, capitulo quatro à partir do versículo dezenove. (Jo 4.19-)Jesus tem uma conversa com uma mulher Samaritana ela fala sobre questões religiosas, lugar de adoração e forma, Jesus diz a ela: (Jo 4.22) "vocês adoram o que não conhecem, por que a salvação vem dos Judeus" não adianta inventar, por mais bem elaborado que seja o ensino, a religião, a liturgia e etc... ainda assim, a revelação de Deus contida na bíblia é superior; a adoração à Deus deve ser em espírito e em verdade. Quando diz em espírito diz sobre totalidade do intimo humano, sem reservas e desnudo, descoberto de qualquer pretensão carnal, e sim entrega total; quando fala em verdade, quer dizer baseado na verdade da pessoa de Deus, naquilo que ele mostrou, e não em algo fantasioso a seu respeito, não em criações mentirosas; devemos ser concebidos pela verdade de Deus, e não viver uma mentira. Uma adoração sem hipocrisia é uma adoração verdadeira. Todos hoje em dia dizem: "eu creio, graças à Deus" parece que as pessoa estão mais espiritualizadas, se isso fosse verdade não veríamos tanta violência nas ruas, tanto abandono, tanta fome. O apóstolo Tiago tem uma definição sobre a religião verdadeira: "a religião pura e sem mácula, para com nosso Deus e pai, é esta: visitar os órfãos e as viuvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo" (Tiago 1.27) Não adianta fazer caridades, dar esmolas, a obediência não pode ser pela metade, a recomendação é também guardar-se incontaminado do mundo. Jesus disse é em espírito e em verdade. (Jo 4.23) Quer saber a forma de adorar à Deus? Leia a bíblia! Quer saber sobre o caminho que leva à Deus? Leia a bíblia! Que Deus abençoe aquele que Lê e crer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus