Creio em Ti

Você Crê em Deus?Crer em Deus é uma tarefa fácil? Esta pergunta nos leva diretamente a uma outra: O que é crer? Bom, de acordo com o dicionário; crer é: dar fé, acreditar. Há muitas pessoas que creem em Deus de sua própria maneira, do seu jeito; isto é errado? de acordo com a bíblia, sim! Já começa por ai o problema. por quê existe uma forma correta de crer, ex: de que maneira eu posso acreditar que a rua onde moro será asfaltada? através de um processo político, de licitações de aprovações orçamentárias e etc..isto chamasse processo natural, é como as coisas funcionam. bom talvez o exemplo não tenha sido um dos melhores, mas foi o que me veio a mente agora! Estou falando de conhecer o processo, e acreditar no curso natural do processo, pois é exatamente pelo fato de nós conhecermos determinada coisa que acreditamos que de fato ela acontecerá; é como sabemos que nosso pai, ou outro alguém, vai nos dá o que prometeu porque conhecemos aquela pessoa é esta já demonstrou diversas vezes que tem caráter é vai cumprir com suas palavra, então acreditar em Deus, é conhece-lo, eu acredito nEle por que o conheço, e como passo a conhece-lo? através de sua palavra. A bíblia diz: "crede no Senhor vosso Deus e estareis seguro"...(2Cr 20.20) O que ouvimos da boca de terceiros a respeito de alguém sempre chega até nós de maneira distorcida, isto é comprovado. Precisamos ir direto na fonte, no lugar que Deus se manifesta, em sua palavra. Aqui está o primeiro passo para este relacionamento de fé na pessoa de Deus.Se você não acreditar que a bíblia é a palavra de Deus, então você não acredita que Ele é poderoso para manter a pureza de sua revelação. Bom, ai está o primeiro equivoco da grande maioria que crê em Deus à sua maneira, eles dizem: a bíblia foi escrita por homens, então não posso acreditar nela; isto é uma desculpa camuflada para não se submeterem aos padrões que esta palavra exige, pois a bíblia revela que Deus é santo, e exige de seus seguidores submissão, obediência, e santidade. A bíblia revela por exemplo que há somente um Deus, e que este não divide a sua glória com ninguém (Sl 115)não existe outro nome a qual devamos clamar, e que há somente um mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo (1Tm 2.5) então, não precisamos pedir, clamar, suplicar, rezar, fazer penitência, ou fazer promessas a nenhum outro. Crer em Deus significa saber que Ele é absoluto, é supremo, é todo poderoso, mas há quem pense que Deus precise de auxilio, então colocam ao lado dEle uns ajudantes. Quando os países dominados pelo romanismo não eram alfabetizado, usavam as pinturas, gravuras e esculturas para ensinar o vulgo, mas e agora? você tem a bíblia, então use-a e descubra a Deus; conheça-o e aprenda a ter fé nEle. Crer em Deus significa ter um relacionamento de devoção, submissão e obediência; significa viver para agradá-lo, e isso não é difícil, pois Ele não é difícil, Jesus disse: "aprendei de mim que sou manso e humilde de coração".. Agora posso perguntar, você acredita em Deus? Que Deus em Cristo nos abençoe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus