É bem provável que apareça alguém que diga que sabe a quantidade de espinhos que havia na coroa de espinhos que colocaram na cabeça de Jesus. O mundo está cheio de especuladores, de fantasiosos pregadores e "escritores" que descrevem certos aspectos com uma exatidão que parece até verdade. O evangelho é simples. Concordo que é de nossa responsabilidade conhecermos o contexto bíblico para compreender a época, a cultura e etc...pois a bíblia retrata um período e uma cultura muito distante da nossa, mas deixando de lado estes pormenores vamos adiante no fato.
A coroa de espinhos, ela representa acima de tudo o escárnio, a zombaria de um povo que rejeitou o Cristo (não me refiro ao povo Judeu ou Romano como um todo), mas o povo daquela época fez isto. A coroa de espinhos representa o sofrimento imposto ao nosso Jesus, um sofrimento e uma dor indescritível; eu não suportaria, homem algum suportaria, mas Ele suportou, e Ele fez isto por nossa causa, para nos salvar. diz o profeta Isaías: "o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e por suas pisaduras fomos sarados" e Jesus reforça: "Eu vim para esta hora", e "no livro do rolo está escrito sobre mim" e mais, "o verdadeiro pastor dá a vida pelas ovelhas". a coroa de espinhos são as marcas do verdadeiro pastor, daquele que está disposto a tudo para garantir ao seu rebanho o bem, e neste caso o bem maior providenciado por Deus.
Paulo escreve e diz que este sofrimento de Cristo deve ser lembrado e anunciado até que Ele venha. Mesmo que relembremos o sofrimento de Cristo todo mês, e uma vez no ano, jamais podemos nos esquecer que Ele está vivo, ele triunfou sobre a morte diz a palavra: "onde está ó morte o teu aguilhão?" a morte foi vencida por Cristo, e por isso Ele vive e nos garante o direito de vida eterna.
Lembremos do sofrimento e morte, mas celebremos a vida.
A coroa de espinho colocada na cabeça de Cristo por homens, foi trocada por uma coroa com muitos Diadema, pois Cristo é o Rei dos reis.
R.Silva
R.Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário