Uma longa espera

Em tudo na vida é necessário esperar, para nascer esperamos 9 meses, para receber de 15 a 30 dias, para tirar férias cerca de 12 meses, tudo na vida é uma espera. esperamos pela pessoa amada, esperamos no transito para chegarmos em casa, na fila do banco, no supermercado...
Tudo é uma espera! na maioria das vezes isso é o mesmo que uma tortura, não conseguimos esperar muito tempo, esperar cansa, e nesse exato momento eu estou esperando dentro de um laboratório...a espera causa dor na costa, dor na perna, suor nas mãos e nos pés, esperar é uma tarefa dolorosa..esperar causa ansiedade, as vezes pavor, apreensão e etc...
Jesus disse: "não andeis ansiosos por coisa alguma" como podemos isso?
O segredo está no fato de nos sentirmos seguro quanto ao que esperamos, ter a certeza de que a espera não será frustrante ou decepcionante.
Quando Jesus estava dentro de um barco e dormiu, mesmo estando o mar revolto ele mostrou a importancia da certeza de saber que iremos chegar do outro lado.
A certeza traz segurança, quietude, firmeza e contentamento. principalmente pois sabemos que aquele que garante isso é fiel, e poderoso para cumprir.
Os discipulos ficaram preocupados com a possibilidade da ausencia de Jesus, por isso ficaram ansiosos, temerosos, mas disse Jesus: "eu estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" e "não se turbe o vosso coração".
Não precisamos ter medo. A nossa espera está baseada no fato de que ela vai se cumprir. "poderão passar céus e terra, mas a palavra de Deus não passará"
Assim é esperar em Deus, ter a certeza de que tudo vai se cumprir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus