O Evangelho do Reino


Mateus 24.14

"E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim".

É possível identificarmos o EVANGELHO DO REINO?
Qual é o EVANGELHO DO REINO?
Os televangelistas estão pregando o EVANGELHO DO REINO?

Em primeiro lugar, nossa missão inicial é identificarmos o Evangelho do Reino. Jesus disse: "Este evangelho", ele não disse um evangelho, Ele disse este evangelho; especificando, identificando, apontando para este; algo próprio, único, sem máscara, sem mistura, algo dele.
Seguindo a carreira de Jesus, e analisando o teor de seus ensinamentos, percebemos que a palavra que foi pregada por Jesus, além de falar de sua morte necessária para cumprimento da promessa, também falava respeito de uma libertação. " O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar as boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos" (Lc 4.18) esta liberdade além de outras coisas, está relacionada a libertação do homem em si; posto isto que, uma das maiores prisões é a da mente. Religiões inventadas por homens aprisionam, filosofias humanas aprisionam, enredos humanos mascarados por minúsculas demonstrações de piedade aprisionam, evangelho híbrido mesclado por práticas pagãs aprisionam, a mentira aprisiona. Jesus além de nos libertar da tirania do pecado e das algemas espirituais, ele veio nos libertar de uma ideia recorrente no mundo, esta ideia de um Deus tirano, mesquinho, avarento e negociador.
Qualquer tipo de TEOLOGIA que esteja a parte daquilo que Jesus ensinou é ANÁTEMA, não importa se quem está ensinando é o mais ilustre dos homens, ou o mais bem engomadinho, ou se detém o apresso da opinião pública; diz a palavra: "Nem todos de Israel são israelitas"; não quer dizer que, por mais que uma Teologia pareça ser a mais bem elaborada que ela seja verdadeira; resumindo, o que os nossos olhos estão vendo, e os nosso ouvidos estão ouvindo não é o evangelho do REINO.
O evangelho do Reino pregado por Jesus focaliza a alma humana, e não a conta bancária, a carteira ou a empresa, o evangelho do Reino anuncia a renuncia, o desapego, a busca por coisas celestiais, e não a busca desenfreada por coisas terrenas, o Evangelho do Reino nos faz olhar para cima, e não ficar preocupado com as coisas de baixo. Vejamos o que disse o pregador do Reino: "Não ajunteis tesouro onde a traça, a ferrugem consomem, e onde os ladrões minam e roubam". outra. "a vida do homem não consiste naquilo que ele possui". outra. "Não andeis ansiosos com o que haveis de comer, ou com o que haveis de vestir, pois assim são os incrédulos". Esses são os tipos de discursos que os televangelistas do século não gostam de citar, na verdade eles sentem coceiras quando ouvem isto.
Os pregadores do século trocaram a cruz pela posse, a renuncia pelo egoísmo, a glorificação a Deus pela auto promoção, estes justificam suas falas baseado em suas conquistas pessoais, que estas são fornecidas por aqueles que os sustentam. Quer ver uma coisa, pergunte ao Lair Ribeiro se é preciso crer em Deus para conquistar as riquezas terrenas? com certeza ele dirá que não. Na verdade, você quer conhecer a base do ensinamento dos pregares deste século? então leia o livro: "Prosperidade, fazendo amizade com o dinheiro de Lair Ribeiro, ali você vai encontrar a base do ensinamento destes que se opõem ao Evangelho do Reino.

Não é de hoje que a fé é negociada, na verdade, esta história é bem antiga. Faça isso para receber aquilo, dê isso e receba aquilo; isso não é fé, é negociata, é cambio, é comércio; as coisas advindas da fé são frutos da graça, não de méritos, pois, se assim for logo não é graça, é mérito. Balaque assalariou Balaão para amaldiçoar o povo de Israel, isso é negociar a fé (Nm 22.5-7). Pedro advertiu: "E com palavras fingidas, eles  farão de vós negócio"(2Pe 2.3). Certo Simão quis receber o dom de Deus pagando com dinheiro (At 8.18-20) A razão destes erros berrantes continuarem acontecendo, se dá por dois motivos principais: A falta de conhecimento das escrituras, e a ganância humana.
A ignorância é campo fértil para plantação de qualquer coisa, e a ganância humana é capaz de usar todos os meios para corromper e possuir o que se deseja; estes são capazes de cometer os piores atos e ainda assim usar o nome de Deus para legitimar seus atos. Quando o homem cruel encontra a ignorância no meio do povo ele sabe que ali será fácil para plantar suas idéias. "Quando Simão viu que pela imposição das mãos dos apóstolos se dava o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos, receba o Espírito Santo". (At 8.18,19). O homem natural não conhece as coisas espirituais, é por isso que a Bíblia diz que:o que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Quando o homem nasce de novo, ele passa por um processo de aprendizado e então vem a ter contato com a realidade do Reino de Deus. Eu pergunto: um cego pode guiar outro?
É hora da igreja Brasileira se levantar, e bradar contra estes falsificadores do evangelho.
Não direi: deixem de se congregar....eu direi: Permaneçam em suas congregações quem tem que sair são eles..o lugar onde vocês estão é consagrado a Deus....não noticiem na internet....pois já chega de escândalos! usando uma metáfora: Trabalhem na vossa Jerusalém...não façam motins em suas congregações..conheçam a verdade, testemunhem dela, defendam e quando aparecer um destes falsificadores em suas igrejas digam a ele: Meu irmão queremos ouvir o Evangelho do Reino.
Quando a verdade e notória, a mentira não acha guarida.
Albert Einstein disse certa vez: "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".
Não culpe os outros, culpe a si mesmo; mas ainda há tempo.
Alguns amigos meus demonstraram certa aversão em fazer parte da igreja, devido a tantas coisas erradas acontecendo; então eu disse: se você sabe o que é certo então por que não faz algo? irmão o sal no saleiro é apenas sal, e não deixa gosto em nenhum lugar, mas se você misturar o sal com outra coisa ele vai deixar seu sabor! por isso sou pastor e servo na igreja, pois, estou procurando influenciar e continuar anunciando o Evangelho do Reino.
Convido você a fazer o mesmo.

Eu decidi acreditar em Deus.
R.Silva





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus