Uma verdadeira dieta

No reino de Deus, certas coisas parecem absurdas; só parecem! Na verdade, a regra do reino é o oposto das nossas regras. Vejamos:
Naturalmente o maior, ou o mais importante, é aquele que é servido; no reino de Deus não é assim. O maior é aquele que serve (Mt 20.25,26)
Bom é receber! não é isso? mas, Jesus ensinou: "Melhor coisa é dar"(At 20.35)
Coisa boa é quando somos aceitos! mas disse Jesus: "Se formos perseguidos por causa dele, estejamos por isso contentes"(Mt 5.11)
Tudo isso parece loucura, mas esse é o evangelho do Reino de Deus, esta é a regra do reino, é o oposto do que aprendemos,do que o mundo nos ensina, pois o mundo trata o ser humano como simples ser humano sem nenhum tipo de respeito ou consideração; mais a Bíblia diz que ele é meu semelhante e deve ser visto como tal.
Viver desta forma requer disciplina; isso não se alcança do dia para noite. Serão necessárias muitas seções, em que algumas delas iremos fracassar. Calma, isso faz parte! Chamo isto de Uma verdadeira dieta. Demoramos a perceber que precisamos, ai vem as consequências de uma vida desregrada, o nosso corpo irá dar sinais que algo precisa mudar, mudar o hábito (Neste caso me refiro a quem quer viver uma vida dentro do Reino) o coração não irá bem, o corpo reclamará, a cabeça ira doer. Esta é a hora que o Espírito irá te visitar como um nutricionista da alma e dirá: "Vamos mudar o hábito?" é isso mesmo!
Olhando para um atleta coroado de medalhas, achamos que a vida dele é apenas glamour; o pódio, os holofotes, o estrelato...tudo isso enche nosso olhos...mas não esqueça, ele não chegou ali de qualquer maneira; ele fez dieta, ele vive uma vida de disciplina para alcançar as melhores marcas em sua carreira. Paulo faz uma citação: (1Co 9.24-27)..."E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas; ora eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível, nós, porém, uma incorruptível". 
Um médico cirurgião de renome, uma arquiteto de prestigio, um publicitário famoso e etc. todos sem exceção abriram mão de momentos confortáveis e divertidos pois tinham em mente um futuro melhor e mais sólido. Jesus falou sobre a nossa prática exceder a dos escribas e fariseus, ele falava de uma vida disciplinar, não obstante a demonstração de uma nova natureza; assim Jesus disse: "Se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus" (Mt 5.20) 
Seguir a verdadeira dieta vale a pena, sacrificar o hoje temporário para receber na eternidade algo sólido, permanente e duradouro vale qualquer sacrifício você não acha?
(Mt 7.13)"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela"

Eu decidi acreditar em Deus
R.Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus