Um Jesus Intrometido?


Jesus era intrometido ? 
Deixa eu explicar.

Muitos acham que os pregadores são intrometidos. Ser intrometido, como diz o dicionário, é meter-se onde não é chamado; não posso dizer que Jesus metia-se onde não era chamado, mas vejamos o fato.
Assim chegou a uma cidade de Samaria, chamada Sicar...Nisso veio uma mulher Samaritana tirar água..Ele lhe disse: Vá e chame seu marido e volte. Não tenho marido respondeu ela. Disse-lhe Jesus: Você falou corretamente, dizendo não tenho marido. O fato é que você já teve cinco; e o homem com quem agora vive não é seu marido...(João 4.5-18) Mas que Jesus intrometido não é mesmo? o que que ele tinha que falar algo tão particular e pessoal assim, por que ele tem que se intrometer na vida alheia, por que ele não se preocupa com a sua própria vida? O fato é que os homens estão em trevas. Como eles poderão ver se não há quem lhes mostre a luz? Como eles poderão saber o caminho se não houver quem aponte? Como poderá o doente saber que está com uma doença se o médico não o examinar?
Aquilo que os homens chamam de invasão, a bíblia chama de o julgamento do pensamento e intenções do homem. (Hebreus 4.12) Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.  Não somos preconceituosos por falarmos de coisa que tem a ver com as decisões de cada um, não estamos sendo invasores ao falarmos daquilo que é pessoal e particular, estamos simplesmente pregando o evangelho, estamos fazendo aquilo que Jesus mandou: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" (Marcos 16.15). Sabemos que nem todos aceitam isso, muitos em nosso meio exageram, outros são coniventes com erros, outros pensam que a palavra deve moldar-se ao seu estilo de vida, alguns querem criar um tipo de evangelho mesclado, algo Neo, criam até igrejas que seguem as tendências da moda. Quero dizer para estes, quanto a verdade revelada de Deus vocês estão errados, são guias cegos. Não existe Cristianismo sem mudança de vida, sem abandono de práticas erradas e conversão; pecado é pecado, o evangelho não pode ser adaptado e nem costurado por filosofias baratas e engendrada. O evangelho é de Cristo para o homem, e não do homem para o Cristo; semelhante ao véu que foi rasgado de alto a baixo, veio de cima para baixo, e deve ser assim; é de Deus para a humanidade.
Então me diga, ainda somos intrometidos? o meu Cristo é intrometido?

Com amor, temor, zelo e fé
Eu decidi acreditar em Deus e em sua palavra

R.Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus