Guardados por Deus




Apocalipse: 3. 10. Porquanto guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para pôr à prova os que habitam sobre a terra.


Victor Hugo um novelista, poeta, dramaturgo francês certa vez disse: "Há tempestades que não podemos prever". Jamais estaremos preparados para sofrer, isso não passa por nossa cabeca. O sofrimento, a dor, a provação é algo que dilacera a alma, e que desestabiliza nossa base de apoio. Não somos capazes, não estamos prontos para o sofrimento ou a perda. Jó disse: "O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu" (Jó 3.25) (NVI) Deus não criou o homem para o sofrimento, porém, após a queda, essa passou a ser uma de nossas realidades. (Não devemos nos alarmar por isso, Deus é capaz de restaurar todas as coisas). O que fazer com o ser criado frágil e limitado? A resposta é: FORTALECER, foi o que Deus fez. Ele nos fortaleceu em Cristo. Ele nos deu força, ele nos deu uma nova perspectiva. Olhamos para ele e somos iluminados (Sl 34.5)
Nossa realidade é outra, as lutas existem, as guerras também, porém, nenhuma dessa coisas irá nos fazer parar. Uma coisa é certa, não arredaremos um centímetro. Sabemos em quem temos crido. O momento exige paciência e sabedoria. Todas essas notícias de violência, perseguição, crise, arroxo, inflação, decadência e etc. Tudo já estava previsto, só não imaginava-mos que aconteceriam em nossos dias.
Deus sempre tem a ultima palavra, e essa é: "Eu te guardarei".
Ele guarda da crise, ele guarda da queda, ele guarda do naufrágio, ele guarda da friesa, ele guarda dos falsos, ele guarda dos hipócritas, ele guarda dos charlatões, ele guarda da morte (só morremos quando Ele quer). Ele nos guarda.
Estejamos firmes e prontos!
Na fé, na esperança, na paciência e no amor
(R.Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus