Quatro verdades sobre a igreja



Quatro verdades sobre a igreja

Mateus: 16. 18. "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;"

Esta é a primeira menção do nome igreja na biblia.
Ekklesia (Ek) para fora (kaleo) chamados: Chamados para fora.
(Cl 1.13) "Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor"
De acordo com Paulo: Tirados do mundo, transportados para dentro do reino de Deus.
Essas são as quatro verdades sobre a igreja:
1) Pertence a Jesus
"Edificarei a minha igreja"
Jesus usa um termo que dá a ideia de posse, propriedade definida, algo seu. Ele diz: "minha igreja". Essa igreja pertence a Ele, não de domínio humano, não pertence a homens e nem a instituições. Ela é de Jesus. 
Propriedade de Jesus
1 Pedro: 2. 9. "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz"
1 Pedro: 1. 18. "sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, 19. mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo,"
2) Ela está edificada sobre uma rocha
"Tu és O Cristo"..."sobre esta pedra edificarei"
(1Jo 1.1) "o que vimos com os nossos olhos, o que temos contenplado, e as nossas mãos tocaram da palavra da vida"
(Mt 11.3-5) "És tu aquele que havia de vir ou esperamos outro?. E Jesus respondendo, disselhes: ide e anunciai a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos veêm, e os coxos andam; os leprosos são limpos, e os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho". A rocha sobre qual esta igreja está edificada é e verdade de Deus, é o logos, é a palavra, é o Messias, é Jesus.
3) Ela é imbativel
"as portas do inferno não prevalecerão"
(At 8.3,4) " E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e arrastando Homens e mulheres, os encerrava na prisão. Mas os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a palavra". 
(At 5.38,39) "Agora vos digo: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, por que este conselho ou esta obra, caso seja dos homens, se desfará; mas, se é de Deus, não podereis derrotá-lo". Ninguém pode contra esta igreja. Todas as potências humanas, ou espirituais da maldade não podem contra esta igreja.
4) Ela é revestida de poder
(Lc 10.19) "Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum."

Atos dos Apóstolos: 1. 8. "Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra."
Esta igreja está revestida de poder, esta igreja está revestida de autoridade. A autoridade desta igreja não é politica, não é de baixo, a autoridade desta igreja é do alto, vem de Deus. Nós somos a igreja do Senhor. Não tema, não se assombre, pois a igreja é de Jesus, e está revestida de poder.

Na fé e na esperança
(R.Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus