Sonhar é bom, realizar é melhor



Abrindo a Bíblia
Texto: Salmos 126. 1-6
Tema: Sonhar é bom, realizar é melhor

Ciência: O sonho é uma experiência da imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Recentemente descobriu-se que até bebês no útero sonham. Sonhar é uma capacidade humana.
Freud: (Sigmund Freud 1856-1934) É a realização dos desejos
Jung: (Carl Gustav Jung 1857-1961) É uma ferramenta da psique na busca pelo equilíbrio da pessoa.
Religião e Cultura: O sonho aparece revestido de poderes premonitórios, ou até mesmo de uma expansão da consciência.
Egípcios e Babilônicos: Davam grande importância aos sonhos, pois acreditavam serem presságios, ou uma forma de comunicação dos deuses. 
Teologia: Há sonhos que são revelações de projetos de Deus, avisos, e livramentos.

Deus fala através de sonhos, e há sonhos que são apenas sonhos. É bom sonhar, na verdade, os bons sonhos são fruto de uma mente tranquila, equilibrada e esperançosa. Deus, ao prometer uma restauração ele disse: "Vossos velhos terão sonho, vossos jovens terão visões" (Joel 2.28) Isso é restauração da esperança, é dar uma nova perspectiva. Quem não tem esperança não sonha, e muitos menos visão de coisas boas. A falta de esperança trás pesadelo, e a falta de fé impede a visão.
Sonhar é muito bom, realizar é melhor. O texto diz: "Éramos como os que sonham" (Sl 126.1) O povo apenas sonhava, eles aguardavam uma restauração. A razão do sofrimento foi a falta da prática da palavra, a ausência da obediência, da luta, da busca. Querer conquistar sem preço a pagar não dá. Não existe conquista sem luta, vitória sem suor, sem lágrima, sem sangue, sem prática, sem obediência. Tudo o que este salmo descreve, embora sendo um belo relato de conquista, ele foi escrito para a nossa instrução; pois, se esse povo tivesse continuamente obedecido a Deus, os cativeiros não seriam necessário. Cativeiro é para quem quebra aliança, quem deixa de guerrear, quem deixa de obedecer. A realização do sonho deste povo só veio quando eles realmente reconheceram que erraram e se voltaram para Deus humilhados e sinceros; isso poucos enxergam neste salmo; só olhamos o lado que nos interessa, e nos esquecemos da dor sofrida no cativeiro, dos açoites, da escravidão, da humilhação. É hora da realização, é hora da conquista, é hora da vitória! Não é de qualquer maneira como muitos pensam. Há os que dizem: RECEBAAAAAA a sua vitória....kkkkkk....não é assim! não é falta de fé da minha parte, nem falta de espiritualidade, é simplesmente inconcebível biblicamente...NÃO ME CULPE, leia a bíblia...Deus não abençoa desconcertado...Deus permite o cativeiro para o desconcertado e dá vitória para o arrependido...Deus realiza os sonhos dos que lhe obedecem e lhe servem de coração e não apenas de lábios.
Vamos realizar nosso sonhos? Vamos batalhar nesta vereda da fidelidade? Vamos lutar para vencer a nós mesmo e todos os obstáculos que se colocarem a nossa frente?
Creia, pois Deus pode realizar teus sonhos. Sua palavra diz: "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará" (Salmo 37.4,5)

Na fé, na obediência, e na esperança

(R.Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus