É Incomparavelmente Melhor



Abrindo a Bíblia
Texto: 1Corintios 2.9
Reflexão de Hoje: É Incomparavelmente Melhor.


Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. (1Co 2.9)

Não há como negar os grandes feitos da humanidade, àquilo que homens ilustres foram capazes de realizar.

Os grandes avanços tecnológicos e científicos são a prova do que os grandes homens são capazes de fazer.

Para o homem o céu é o limite, diria eu um limite intransponível. Nem a mente mais brilhante seria capaz de explicar ou decifrar os mistérios sobre o céu (Morada de Deus e destino dos fiéis). Seja ele o céu cósmico ou mesmo o céu lugar da morada de Deus. (Sobre o céu cósmico as explicações não passam de especulações)

Estes mistérios não são alcançados por meio de estudos científicos e nem por meio do uso da tecnologia moderna.

Deus tem estes mistérios selados e inalcançáveis à mente humana. Porém, ele os revelou por meio de sua palavra.

Paulo, entre os discípulos de Cristo era o mais dotado de conhecimento. Recebeu instrução acadêmica, era um homem de grande envergadura intelectual. Porém, ele nos diz que o conhecimento que possuia sobre Deus e o céu não eram fruto de especulação nem dos ensinos de Gamaliel, Platão ou mesmo Aristóteles, e sim por meio da revelação divina.

(Gálatas 1.11-12) 11.Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens; 12. porque não o recebi de homem algum, nem me foi ensinado; mas o recebi por revelação de Jesus Cristo.

(1 Coríntios 2: 10) Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus.

Dito isto chegamos ao ponto de que a mente humana não é capaz de alcançar a realidade e a grandeza incomparável do que Deus tem reservado para àqueles que o amam.

O céu é o maior prêmio e a maior recompensa para o salvo.

Paulo diz que aqueles que estão indo em direção ao céu aguardam uma confirmação final.

(1 Coríntios 1: 8) o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.

É algo semelhante ao visto no passaporte.

Assim como é de responsabilidade do viajante seguir todas as recomendações e protocolos, assim é para àqueles que pretendem ir para o céu seguir todas as recomendações e conselhos de Deus para estarem aptos.

Talvez você pense: Que papo sinistro, eu não estou querendo morrer!

Meu querido, minha querida, esta é uma realidade inevitável!

Para alguns a morte é o fim, para outros é o começo. Não se trata de uma questão de opinião, entendimento ou crença religiosa,  Trata-se de uma verdade. O céu é uma realidade. A morte não é o fim. O inferno é real também, e é você que decide o seu destino final.

Quem pode ir para o céu?

Todos, todos que amam a Deus.

O texto diz: "Deus tem preparado para àqueles que o amam (1Co 2.9)

Sabe o que significa amar a Deus?

A bíblia responde:

(João 14: 15) Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.
(João 14: 21) Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
(João 14: 24) Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.
Esta demonstração de amor não é baseada em uma prática legalista ritualística religiosa, e sim como parte comum de um relacionamento baseado na reciprocidade.

Existe amor sem demonstrações deste amor?

Deus provou seu amor quando deu seu filho unigênito para nos salvar.

(João 3: 16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deus deu prova do seu amor por nós, e devemos dar prova do nosso amor por ele também. Como fazer isso?
crendo, obedecendo a sua palavra e amando a sua presença. Tudo isso faz parte de um relacionamento verdadeiro. Quando amamos acreditamos, fazemos tudo para agradar a pessoa amada e desejamos estar sempre junto à pessoa amada. Isso é sinal de amor.

Em um relacionamento amoroso existem promessas e planos. Deus prometeu o céu para àqueles que o amam. O céu não é o fim, não é a jornada derradeira, o céu é o início de uma nova jornada, de uma jornada eterna.

O céu, a eternidade, tudo isso é muito estranho para nós. Não estamos familiarizados com isto. No mundo que vivemos tudo é tão rápido, e tudo passa tão depressa. Em um dia temos dezoito anos, derrepente quarenta e o tempo voa.

Muitos envelhecem tão rápido que não conseguem realizar seus sonhos.

A realidade moderna não passa de uma grande correria. A novidade de hoje não passa de o ultrapassado amanhã. Como compreender esta idéia de eternidade, ou como tentar entender o céu? No imaginário humano o céu é um lugar de paz eterna e infinita quietude.

Como entender isso se no mundo que vivemos estamos em uma verdadeira guerra? O mundo em que vivemos é hostil e violentamente competitivo.

Lutamos todos os dias em busca de nossas conquistas. Competimos contra todos para alcançar o primeiro lugar em tudo, em todas as coisas em qualquer situação. Essa é a realidade que o mundo oferece.

Descanse um pouco, respire fundo, busque o equilíbrio, desacelere e tente compreender uma coisa muito importante. Parece loucura mas é real. Deus preparou algo incomparavelmente melhor pra você. Algo que supera fortunas, conquistas pessoais, fama e qualquer outra coisa, ele preparou o céu pra mim e pra você também.

(1 Coríntios 2: 9) Mas, como está escrito: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.

Não duvide, aceite, creia e caminhe em direção a este algo incomparavelmente melhor.

Não é preciso desejar morrer e nem parar a sua vida, basta redirecionar seus propósitos, mudar seus conceitos, valores e comportamentos. Continue vivendo, só que agora, viva de forma que prove que você ama a Deus. Viva de forma que glorifique a Deus.

O céu é real e é para todos os que amam a Deus.
Na fé, no amor e na esperança.


(R.Silva)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus