Vida Renovada


 Um Homem Renovado.

Não há nada mais especial do que ter esse sentimento, essa sensação real de algo novo.

Bom, falo do que sei e conheço.
A vida com Cristo proporciona isso que é mais do que uma sensação, trata-se de uma realidade.

O corpo humano é algo tão incrível, tão complexo que é difícil acreditar que a nossa existência se deu por obra do acaso, ou mesmo por uma questão de evolução. Você sabe quantas células há no corpo humano?
São 36 Trilhões em um homem adulto e 28 Trilhões em uma mulher adulta. É muita coisa! 

As células são as responsáveis pelo que nós somos. Sem as células não haveria vida, sentimentos como amor, empatia, não teríamos a simples capacidade de raciocínio. Sabe quem as criou? Deus.

Pode parecer estranho, pois estamos tão acostumados com a vida, ou seja, viver é algo automático que não nos preocupamos em toda a dinâmica que leva para algo tão simples como o respirar.  

Deus nos criou de forma plena, completa e absoluta. Não temos ausência de nada, tudo o que precisamos está dentro de nós. 

Mas ai, vem o homem livre e decide sair da presença de Deus.

Resultado: AS MAZELAS DA VIDA.

Esse distanciamento é a causa de tudo o que há de ruim no mundo e na vida humana.

Pense comigo por um instante na parábola do filho pródigo: (Lucas 15.11-32)

Essa parábola retrata com perfeição sobre essa ideia.

O jovem na casa do Pai (Na presença de Deus) tem tudo.
Ele resolve sair de casa, viver longe da presença do Pai.

Resultado: Sofrimento (Mazelas)

Esse jovem decide voltar. Foi decisão dele, única e exclusiva dele.

Sabe o que muitos não percebem mas que está sempre presente?
A presença de Deus.

Deus jamais nos deixa só, principalmente por que não há como se esconder dela. Não quer dizer que Deus esteja em tudo, mas que ele está em todo lugar.

A decisão do jovem está baseada em sua experiência anterior. Ele recorda-se de como era viver na casa de seu pai, então decide voltar. Quando experimentamos o que há de mais terrível no mundo, quando o sofrimento supera as nossas forças, quando a dor é agonizante, quando o mundo desaba sobre nós, para quem recorremos?

A primeira reação que temos e algo inevitável é a expressão: Ai meu Deus!

É um pedido de socorro, é um desejo inerente, é uma vontade de retorno. Retornar para onde?

Para a presença de Deus (para a casa do Pai) para um lugar seguro.

Todos nós possuímos parte de Deus. Temos em nós a centelha do ETERNO (Bendito seja o seu nome) eis a razão do sentimento, do desejo de retorno para esse lugar onde muitos nem sabem que é seu lar. Meus irmãos, dele viemos e para ele retornaremos. Estar em sua presença aqui nessa realidade terrena nos proporciona a sensação real de RENOVAÇÃO e de RENASCIMENTO.

O cristianismo, quando me refiro a ele, não me refiro a religião, e sim a realidade de uma vida com Cristo que é algo totalmente diferente do que seguir regras, dogmas e liturgias. Claro quem todas essas coisas são válidas e definem certos parâmetros, porém não exprimem com totalidade absoluta o que é ser um CRISTÃO. Cristianismo é a prática da fé em Cristo é claro, mas vai além, é seguir e viver conforme os seus ensinos. Dito isso, o resultado é o de plena comunhão com Deus, por isso digo que o cristianismo (esse explicado em simples palavras) é o que nos proporciona essa sensação real de RENOVAÇÃO E RENASCIMENTO. A parábola do Filho Pródigo nos mostra isso, o Pai ao receber o filho de volta lhe calça sandálias, troca-lhe a roupa, coloca-lhe em seu dedo o anel, lhe oferece um banquete e comemora a ressureição daquele que estava morto. Essa é uma descrição exata da dinâmica que nos leva de volta para Deus. A certeza que não pertencemos ao sofrimento e as mazelas, de que há um lugar para retornar, um lugar seguro em uma presença maravilhosa e que basta uma simples decisão de retorno para que isso aconteça. Não se trata de uma simples parábola, uma metáfora ou alegoria. Quando Jesus proferiu essa parábola ele estava mostrando uma coisa: Não importa se você escolheu viver longe do pai, o importante é quando você decide voltar pois terá Ele te esperando de braços abertos.
Quando o jovem retorna ele não encontra hostilidade por parte do pai e nem tão pouco cobranças e queixas por sua desventura. O Pai lança tudo no mar do esquecimento e o que lhe importa é o regresso de seu filho e com isso ele celebra.

Celebração é a tônica da vida com Deus e a realidade para aqueles que estão em sua presença. É a melhor sensação que há, é uma sensação REAL.

Agora eu lhe pergunto: Você já viveu esse experiência? Já sentiu algo real assim?

Gostaria de experimentar?

Tome a decisão de voltar para a casa do PAI. SIMPLES ASSIM!

Ele te espera e te ama.


Em oração, esperança e fé


 
    R.Silva
Apenas um servo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daniel, homem muito amado

Sinais que antecedem - Fenômenos Naturais

Em Sintonia com os Propósitos de Deus