quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fim ou o Começo?

Quando Jesus voltará?
Ele realmente voltará?
Podemos acreditar?
Que garantia nós temos?

Bom, Ele realmente voltará! eu creio nisso!
Sim, realmente Ele voltará!
Claro que podemos acreditar!
A garantia que temos, é, que foi Ele quem prometeu!
Não fui eu quem prometeu, mas foi Ele...lembre-se Ele disse: "credes em Deus, credes também em mim, na casa de meu pai há muitas moradas, se não fosse assim eu vo-lo teria dito"....haveria razão para Ele mentir? não! esta é a nossa esperança...é para isso que fomos escolhidos...talvez para alguns a volta de Cristo represente o fim de tudo...mas para mim é o começo....talvez para alguns isto soe de forma triste, mas para mim, é a realização de um sonho! imagine! Ele disse que iria preparar um lugar, e quando tudo estivesse pronto Ele voltaria, e nos levaria!!! bom, se a hora é esta, se o tempo é este, se chegou o momento; então devo estar feliz,muito feliz, na verdade estou..
Aqui não vou ser dogmático, nem pragmático, nem tampouco trarei explicações teológicas para fazer você crêr que isto está para acontecer, só quero pedir para você olhar pela janela!!!! o que você vê? ah, sinais? sim, mas isto ainda é pouco, coisas mais contundentes ainda estão para acontecer, e quando acontecer você dirá, é verdade!!! sim!!! é a hora!!
quem sabe mais adiante eu seja mais claro quanto a isto...espere e isso talvez aconteça.....
mas posso lhe adiantar, o que há de vir virá, e não tardará.....

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Contando os dias

Quero meditar junto com você neste expediente de contar os dias.
Por que é importante contar os dias? Primeiro, por que a biblia ensina que devemos fazer isso com intuito de alcançar um coração sábio (Sl 90.12) avançar em direção do desconhecido futuro, sem medo, tendo como base as experiências do passado!
Segundo, quando caminhamos em direção aos desafios que a vida oferece nós fazemos isso com firmeza, por que a nossa caminhada nos prop0rcionou uma bagagem de experiência que nos tornam mais confiantes e seguros...isto é andar olhando para as pegadas deixadas...e andar olhando vez ou outra para o retrovisor...agora há uma outra forma de contar os dias...é contá-los em progressão, é como chamo...é caminhar e contar os passos dados em direção ao alvo...vamos olhar um exemplo que gosto muito???
(Lc 2.25-35) Simeão, eu gosto de Simeão!!! a bíblia diz, que simeão foi visitado pelo Espirito Santo, o espirito Santo estava sobre ele, e o Espirito lhe fizera uma promessa, que ele não morreria sem que antes visse a redenção de Israel, a bíblia não diz quando ele recebeu esta promessa, mas vamos imaginar que fazia alguns anos...então Simeão andava contando os dias, que coisa! você acha que Simeão achava isto um fardo pesado? não! para quem recebe uma promessa de Deus como no caso deste piedoso homem,os dias não eram penosos, pelo contrário, ele todo dia acordava com muita alegria e dizia consigo...este com certeza pode ser o dia em que Deus cumprirá a sua promessa....ele esperava pacientemente..ele esperava confiadamente, pois sabia que o que prometeu, era fiel para cumprir....Simeão era um destes tipos de crentes em Deus que contemplava a vida de um prisma diferente, não desta forma materialista que nós muitas vezes estamos acostumados a ver..não, ele olhava as coisas por um outro ângulo...o Espirito estava sobre ele....como é bom quando o Espirito está sobre nós...quando Ele está em nós..quando somos guiados por Ele...Ahhhh como é bom!!!! então!! era assim que Simeão caminhava, contando os dias...vou aqui usar um termo "antropomórfico" Deus contava os dias também com Simeão !!! Por quê? por quê tem que haver um dia, uma hora, um momento certo para a promessa se cumprir..então Deus diz: "é hora de cumprir a promessa"
Não importava a quanto tempo Simeão estava esperando, ele sabia: "eu vou ver a promessa de Deus se cumprir na minha vida"
Assim era a vida de Simeão, olhando para frente contando os dias....
E você, tem contado os dias? ou olha as coisas como se tudo se resumisse a isso qui? você acredita nas promessas de Deus? você tem promessa de Deus?
Qual a promessa que Deus lhe vez????
Eu tenho uma promessa feita por Ele!!! " não se turbe o vosso coração;credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas...Eu vou preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estajais vós também" Ele fez esta promessa, e eu estou contando os dias...estou caminhando olhando firme para o alvo.....estou contando os dias...conte-os também...Ele é fiel para cumprir promessas...Ele prometeu que vai voltar, e falta pouco tempo....conte os dias....

Que Deus em Cristo abençoe a todos....

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O valor do conhecimento

Um certo filósofo, um dia citou uma frase que se tornou célebre entre todos: "só sei que nada sei" esta frase é fruto de uma premissa, de que o verdadeiro sábio é aquele que vive em busca de conhecimento constante, e que jamais se acha absolutamente convencido de ter esgotado todo o saber....vivemos aprendendo todos os dias, através das coisas mais complexas que sejam, e até através das mais simples também, o mundo tem uma infinitude de coisas a nos ensinar, e a vida, ah! esta é maginifica! ela nos prega cada peça....resumindo, nimguem jamais em sã conciência pode dizer, já sei de tudo...um outro grande pensador que adimiro disse que o pior de todos os seres humanos são os experts, pois eles acham que sabem de tudo, e com isso não estão abertos para mais nada...veja o que podemos aprender com uma simples flor, ou com uma chuva de verão..observe como voãm os passaros, e o mar que sempre se renova, e o céu que é sempre novo e diferente nas formas que são moldadas as nuvens pelo vento...a vida é um facinio! você concorda comigo? pois bem! voltando a citação do grande filosofo, que foi visto como o maior dos pensadores, eu diria, ele tem razão, pois quanto a vida e o saber não sabemos de nada, embora muitas coisas se repitam como na visão deprimente do escritor do "Eclesiastes", mas eu diria: tudo é novo para as gerações que se sucedem, para a aqules que vivem o seu momento, com certeza é novo..o que diria de jovens que vão para a guerra e se deparam com as mais diversas situações, não apenas as cenas de terror, mas digo os momentos de atos de heroismos, que os fazem enfrentar um forte tiroteio para salvar uma criança, ou até mesmo um pássaro! será que isso ja não se repetiu em alguma momento no passado, sim, mas para aqueles, foi a primeira vez...e nós, será que o que enfrentamos hoje, não aconteceu no passado com alguem, sim, mas para nós é a primeira vez, e isso é lindo, a vida pode até se repetir, mas para quem vive, é sempre novo! mas finalizo dizendo: "só sei que Cristo morreu e ressuscitou, e prometeu que vai voltar para me levar com Ele" Isso já foi dito repetidas vezes no passado, mas assim como para os que disseram era a novidade, assim para mim também, é a minha novidade, e a minha motivação! Ele vai voltar, é isso que sei...

Que Deus em Cristo abençoe a cada um de vocês....

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Aos anônimos

O que os livros de história contam?
Eles falam somente dos grandes homens e mulheres que realizaram proezas, feitos imagináveis....são os heróis da humanidade, cada um ao seu modo...homens que são facilmente lembrados, como por exemplo Roosevelt,Leonardo DaVinci, Elizabeth I, Cheguevara, Napoleão Bonaparte....mas sem os anônimos, estes homens não teriam chegado com sucesso em sua carreira...uma outra fonte histórica de muita importância também, a bíblia, que além de ser a palavra de Deus é também um livro histórico, ela fala de muitos heróis, como por exemplo Davi, Elias, Abraão, Moisés, Esdras, Neemias, Débora...mas todos estes também não teriam tido êxito em sua missão se não fosse os anônimos...a bíblia não os chama pelo nome, o autor de alguns livros não tiveram esta preocupação...acredito que foi até proposital, para que nós,(eu me inclui neste rol) pudéssemos saber que, mesmo que não sejamos mencionados na história hodierna, com certeza somos conhecidos de Deus, e Ele nos chama pelo nome! agora o principal de tudo isso é que, estes anônimos da história nunca deixaram de fazer o que estava ao seu alcance...o que seria hoje dos Estados Unidos se não fosse os anônimos que lutaram na guerra da independência, onde se conhece apenas os Generais famosos...o que seria de Israel se não fosse os anônimos...e o Brasil também....mesmo que história não mencione os anônimos, ela não existiria sem eles....
Nós somos anônimos para o mundo, mas somos conhecidos de Deus...
mas devemos fazer coisas relevantes...e deixar a nossa marca...